AGING
Quando o risco Nenhum você; em hipótese alguma, não perder seus sheltons, dinheiro ou item. Quando o risco Baixo, existe uma possibilidade de perder seus sheltons e dinheiro. Agora, se o risco for Alto, você poder perder os sheltons, o dinheiro e o item. Lembre-se disso quando for utilizar o sistema de Aging
Como fazer o aging?
1. Quando tiver os sheltons necessários, o item, e o ouro, vá até o PNJ em Pillai, localizado no canto Noroeste da cidade, posicione o item, e os sheltons (a própria janela do Aging indicará os sheltons que devem ser usados,ou seja, você não pode tentar qualquer combinação como na Mixagem), pressione o botão "+" para dar inicio ao processo. Passados alguns segundos, o Aging estará completo!


O Aging serve, assim como o Mix, para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelo Aging fica na cidade de Pillai. Para realizar o Aging, você tem que usar combinações CERTAS de Sheltoms (pedras raras, como o Transparo). A cada nível avançado no Aging, o efeito é maior, ficando acumulado, porém a cada +2 níveis de Aging, o requerimento de nível do item para uso aumenta em 1 ponto, fique atendo ao nível do seu personagem antes de proceder com o Aging nos seus itens, regra válida somente para itens abaixo do level 100.
Para os itens do nível 123 e 130, a partir do Aging +15, o requerimento de nível para uso aumenta em 1 ponto, assim como também para o Aging +18, +20, +22, +24 e para +25. Você pode avançar vários níveis de melhorias, mas o risco de perder seus itens ou fracassar é cada vez maior. Observe o custo, em Sheltoms e níveis, de cada etapa do Aging.
Lista de Aging
Quando o risco for 0% você não perde seu Gold, Sheltons ou item quanto o risco começa apartir do +6 você já corre o risco de perder o seu Gold, Sheltons ou item Lembre-se disso quando for utilizar o sistema de Aging
Lembre-se disso quando for utilizar o sistema de Aging.
Restauradores
Os Restauradores fazem parte da categoria de serviços exclusivos do Mythgard Pristontale mmorpg Game Shop (Loja), o jogador poderá utiliza-los através do Mythgard Pristontale mmorpg Game Shop ingame.
Antes de adquirir o serviço, o jogador deverá liberar espaço e peso suficientes para receber o item(ns) no inventário do personagem.
NPC de Restaure de Itens |
1) Apos a falha na tentativa de Aging seu item estará disponível novamente no npc de Restaure.
|
2) Sera cobrado um valor em Cash:Tale para realizar a restauração
|
3) O item ficara Disponível para restauração por 3 meses, Apos o prazo o item sera perdido definitivamente.
|

Itens Especiais para o Aging
Item Especial | Efeito | Onde adquirir |
![]() PEDRA DO AGING +1 AO +20 |
50%, a chance de sucesso do item no Aging do nível +1 ao +20.
|
|
![]() SAFIRA DO AGING +21 AO +25 |
50%, a chance de sucesso do item no Aging do nível +21 ao +25.
| |
![]() OURO MÁGICO SUPERIOR +1 AO +20 |
Elimina a possibilidade de quebra do item durante no Aging do nível +21 ao +25.
|
Para que o item tenha efeito, o mesmo deverá ser inserido no Slot Item Especial, antes de iniciar o processo de Aging.
Terminado o Aging, você verá que uma "barra" foi adicionada ao seu item. É a barra de maturação. Isso quer dizer que o efeito do Aging não é imediato como o da Mixagem, você terá de "matura-lo" (basta entrar em uma batalha) antes de ter a melhoria desejada.

Cada tipo de item é maturado de uma maneira. Confira:
Item | Matura com: |
Machados, Martelos, Varinhas, Cajados, Fantasmas e Punhos | Ataque normal |
Garras, Arcos, Foices, Espadas, Lanças e Adagas | Ataque crítico |
Armaduras, Roupões, Orbitais, Botas, Luvas e Braceletes | Acerto normal de um monstro |
Escudos | Bloqueio do ataque de um monstro |
Somente monstros com diferença de nível inferior ou superior a 10, em relação ao seu personagem, maturam o item.
Conforme você matura o item, a barra vai se preenchendo, até que o Aging seja finalizado e o item adquira a melhoria final. O Aging pode ser repetido várias vezes, mas nunca combinado com Mixagens. Jamais se esqueça dos riscos que o Aging apresenta depois do 6° nível (+6)
Itens Especiais para a Maturação
Item Especial | Efeito | Onde adquirir |
![]() Mestre do Aging (A) |
Pedra que matura instantaneamente o Aging de sua Arma equipada.
|
|
![]() Mestre do Aging (B) |
Pedra que matura instantaneamente o Aging de seu Escudo ou Orbital equipados.
| |
![]() Mestre do Aging (C) |
Pedra que matura instantaneamente o Aging de sua Armadura ou Roupão equipados.
| |
![]() Mestre do Aging (D) |
Pedra que matura instantaneamente o Aging de seu Bracelete equipado.
| |
![]() Mestre do Aging (E) |
Pedra que matura instantaneamente o Aging de suas Luvas equipadas.
| |
![]() Mestre do Aging (F) |
Pedra que matura instantaneamente o Aging de suas Botas equipadas.
|
Efeitos do Aging
Itens de Ataque | |
Efeito Acumulado a Cada Nível (Aging +1 ao +9) | |
Machados, Martelos e Punhos | Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10 |
Garras, Foices, Adagas e Espadas | Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5 |
Varinhas, Cajados e Fantasmas | Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10, MP Adicional +10 |
Arcos e Lanças | Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5% |
Efeito Acumulado a Cada Nível (Aging +10 ao +19) | |
Machados, Martelos e Punhos | Ataque Min. e Max. +2, Taxa de Ataque +10 |
Garras, Foices, Adagas e Espadas | Ataque Min. e Max. +2, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5 |
Varinhas, Cajados e Fantasmas | Ataque Min. e Max. +2, Taxa de Ataque +10, MP Adicional +10 |
Arcos e Lanças | Ataque Min. e Max. +2, Ataque Crítico +0.5% |
Efeito Acumulado a Cada Nível (Aging +20 ao +25) | |
Machados, Martelos e Punhos | Ataque Min. e Max. +3, Taxa de Ataque +10 |
Garras, Foices, Adagas e Espadas | Ataque Min. e Max. +3, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5 |
Varinhas, Cajados e Fantasmas | Ataque Min. e Max. +3, Taxa de Ataque +10, MP Adicional +10 |
Arcos e Lanças | Ataque Min. e Max. +3, Ataque Crítico +0.5% |
Itens de Defesa | |
Efeito Acumulado a Cada Nível (Aging +1 ao +9) | |
Escudos | Bloqueio +0.5%, Absorção +0.2 |
Orbitais, Luvas e Botas | Defesa +10%, Absorção +0.5 |
Armaduras e Roupões | Defesa +5%, Absorção +0.5 |
Braceletes | Defesa +10%, Taxa de Ataque +5 |
Efeito Acumulado a Cada Nível (Aging +10 ao +19) | |
Escudos | Bloqueio +0.5%, Absorção +0.4 |
Orbitais, Luvas e Botas | Defesa +10%, Absorção +1.0 |
Armaduras e Roupões | Defesa +5%, Absorção +1.0 |
Braceletes | Defesa +10%, Taxa de Ataque +5 |
Efeito Acumulado a Cada Nível (Aging +20 ao +25) | |
Escudos | Bloqueio +0.5%, Absorção +0.6 |
Orbitais, Luvas e Botas | Defesa +10%, Absorção +1.5 |
Armaduras e Roupões | Defesa +5%, Absorção +1.5 |
Braceletes | Defesa +10%, Taxa de Ataque +5
|